Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

Um jardim florido em elegante residência em São José dos Campos

Postado por Valeprag em 01/10/2018

A proposta é dar ao jardim da elegante residência um ar aconchegante e agradável de estar.

Simplicidade, elegância e elementos naturais capazes de retratar o espírito aventureiro que caracteriza o jovem casal e o respeito e integração ao meio ambiente são pontos importantes para a caracterização do jardim.

Fotografia quintal
Proposta paisagística Introdução de elementos em área de interior: Palmeira ráfia em vaso grande ao lado esquerdo da lareira, arranjo com palmeira areca de sombra em nicho da sala de estar.
Outra ideia, sugerida pelos clientes foi a utilização da floreira de alvenaria na frente da casa como uma floreira de onze horas.

Observamos que a floreira recebe sol às 11 horas da manhã, de forma que será possível ver as flores abertas neste horário, o que nos parece uma ideia muito boa.

Abaixo da floreira, muito sombreado, conversamos sobre a instalação de materiais paisagísticos não botânicos, tais como seixos claros ou brancos, cinasita (ou argila expandida) e cascas, para formar um local de contrastes, bem ao gosto da cliente que manifestou que os contrastes lhe agradam.

 

Fotografia quintal

Fotografia quintal

Não podemos deixar de observar que a casa já conta com elementos paisagísticos interessantes, tais como agaves, Cyca revoluta, bambusa, buxinho e palmeira ráfia, isso somente no jardim da frente.

 

Fotografia quintal
No gramado de trás contamos com arbustos frutíferos (acerola e jabuticaba) e uma grande palmeira.

O cliente sugeriu o cultivo de hortênsias no jardim da frente, que é um arbusto muito florido e de cor azulada. Porém não recomendamos por causa do clima, uma vez que as hortênsias são muito interessantes em altitudes um pouco mais altas, como em Campos do Jordão ou Petrópolis.

Sugerimos a utilização de azaleias, que é um arbusto com boa floração de setembro até o final da primavera, o que foi aceito pela cliente.

 

Fotografia flores quintal

Também propomos a utilização de impatiens para composição em arranjo de flores, por serem flores que persistem por quase o ano todo, o que foi uma ideia muito bem vinda.
Foi solicitada ainda a instalação de uma palmeira no vaso que está na churrasqueira, ao qual estamos sugerindo a ráfia.

Sugerimos trabalhar com vasos de cerâmica, por serem mais naturais e ecológicos; “respirarem”, o que confere melhor qualidade ao solo; serem bonitos o que confere uma relação custo-benefício interessante.

O resultado final foi um jardim muito agradável, florido, bem formado e que está chamando a atenção de todos que passam.
Agradecemos aos clientes por nos possibilitarem mais esta criação paisagística.

Tenham certeza de que seu jardim está maravilhoso trazendo bons ares e boas sortes para todos que tem a oportunidade de conhecê-lo.

Compartilhe:

whatsapp