Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

Como realizar a limpeza da prumada do edifício

Postado por Valeprag em 01/09/2019

Um dos serviços realizados pela VALEPRAG relacionados a área de desentupimento, destacamos o serviço de limpeza de prumadas.

Em um edifício, a prumada é a coluna vertical de encanamento que serve a todos os andares de um prédio.

Está localizada na parte térrea ou no subsolo.

Prumada de um edifício
Prumada de um edifício em construção.

A prumada recebe as descargas oriundas de pias das cozinhas dos apartamentos e direciona para a caixa de gordura.

Em síntese, prumada é a coluna de encanamento que serve todos os andares, saindo das pias das cozinhas e descarregando nas caixas de gordura do edifício.

A limpeza periódica é necessária para evitar entupimentos com transbordamento nas pias das cozinhas dos apartamentos do primeiro andar.

A limpeza periódica é fundamental para que se evite o transbordamento de pias e ralos dos apartamentos do andar mai baixo.

Quem mora em apartamento e já passou por uma situação de prumada entupida sabe o transtorno que provoca, pois os andares superiores continuam emitindo efluentes e o tranbordamento ocorre dentro dos apartamentos dos andares mais baixos.

Por estas razões, recomenda-se que a limpeza das prumadas seja feita anualmente, assim como a limpeza da caixa de gordura, o que pode ser realizada de forma manual ou por hidrojateamento.

Etapas da limpeza da prumada

Máquina Desentupidora: se o entupimento ocorrer no cano da pia para a Prumada, será feito o desentupimento com mola espiral na saída da pia da cozinha do apartamento.

Manual: remoção, limpeza e recolocação do cano horizontal da Prumada, geralmente no subsolo ou no térreo dos edifícios.

Hidrojateamento: limpeza com hidrojato de alta pressão, em pontos estratégicos, sem necessidades de entrar nos apartamentos.

Limpeza das Caixas de Gordura: com descarte dos resíduos sólidos.

Consulte nossos técnicos e faça a manutenção anual da prumada.

Confira também nossos serviços de dedetização de baratas, desratização, descupinização, dedetização de escorpiões e dedetização de Blatella em restaurantes.

Também temos serviços de desentupimento de pia, desentupimento de esgoto, desentupimento de fossa e desentupimento de vaso.

Atuamos em todo o Vale do Paraíba, mas especialmente em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté. Ligue e confira nossos serviços.

Compartilhe:

whatsapp