Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

DEDETIZAÇÃO CONTRA ÁCAROS?

Postado por Valeprag em 14/08/2019

Muitas pessoas nos ligam perguntando como podem melhorar sua qualidade de vida em razão de alergias respiratórias.

Um grande vilão são os ácaros, que são bichinhos bem pequenininhos e somente podem ser visto através de microscópios eletrônicos.

Vistos de perto são verdadeiros monstrinhos, que se alimentam de restos de pele que caem nos tecidos da cama e suas fezes acabam embolorando e causando incômodos no aparelho respiratório das pessoas.

O que são ácaros?

Os ácaros é o nome dado aos animais da subclasse Acari da classe Arachnida (dos aracnídeos).

O termo ‘acari’ deriva do grego akares, que significa ‘pequeno’. De fato, os adultos medem entre 0,25 e 0,75 mm de comprimento, embora existam espécies ainda bem menores.

Os carrapatos, que também são aracnídeos, são os que alcançam maior tamanho, chegando a até 3 cm, após ingerirem sangue, como por exemplo, o carrapato-estrela, vetor da bactéria causadora da febre maculosa.

O grupo é composto por cerca de 55 mil espécies descritas, compondo aproximadamente 5.500 gêneros e 1.200 subgêneros, representados em 540 famílias.

Por esta razão, estimativas do verdadeiro número de espécies de ácaros vão de 500 mil a 1 milhão, uma vez que novas espécies são encontradas rotineiramente, até mesmo em locais em que já foram bem estudados.

Ácaro
Imagem 3D feita através de microscópio eletrônico de ácaros caminhando sobre a pele humana. As astes que vemos na imagem são pelos humanos. Observe que eles se alimentam de sujidades sobre a pele.

Existe uma dedetização contra ácaros?

Para a tranquilidade de nossos clientes, podemos afirmar que sim, existem técnicas muito interessantes de controlar a presença desses aracnídeos para que você não “durma com o inimigo”, literalmente falando.

Isto porque temos produtos específicos para o tratamento desses animais que podem ser aplicados sobre colchões, permitindo que você fique livre desses pequenos e inconvenientes animais.

Aproveitando que vai fazer um controle de pragas mais específico, sugerimos também realizar o procedimento de sanitização, combinando os dois tratamentos, você verá uma significativa melhora na saúde respiratória de sua família.

Criança com problema respiratório
A sanitização combate fungos, ácaros e bactérias, diminuindo a incidência de problemas respiratórios.

Consulte nossos técnicos. Teremos a melhor solução para adequações ambientais de sua residência.

Conheça todos os serviços da VALEPRAG: dedetização, desentupimento, sanitização e limpeza de caixa d’água. Clique Aqui.

Compartilhe:

whatsapp