Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

Descupinização em piano Fritz Dobbert

Postado por Valeprag em 30/06/2020

Os pianos são os instrumentos musicais mais complexos e delicados no que tange a estrutura interna que exige cuidados diferenciados no tratamento contra cupins em pianos.Por isso a VALEPRAG conta com uma equipe técnica especializada em tratamento de cupins nestes instrumentos musicais maravilhosos.

Se aparecer cupim no piano, conte com a gente, que estaremos pronto para resolver o problema de cupins no piano ou em outros instrumentos musicais.

Esteja sempre atento aos ataques dos cupins no piano e contrate uma equipe altamente treinada para resolver o problema com rapidez e eficiência.

Funcionamento do piano

Conforme as cordas percutidas vibram e produzem o som, este é amplificado pela grande caixa de ressonância do piano.

O piano, o clavicórdio e o cravo, embora sejam instrumentos de cordas percutidas, diferem quanto ao mecanismo de produção de som.

Em um cravo, as cordas são beliscadas. Em um clavicórdio, as cordas são percutidas por martelos que permanecem em contato com a corda.

No piano, o martelo se afasta da corda imediatamente após ser tocada, deixando-a vibrar livremente.

Desta forma o tratamento contra cupins em pianos é um trabalho muito minucioso, pois a química aplicada não deve interferir no feltro, nas cordas e e a caixa de ressonância deve secar rapidamente para que não haja interferência na qualidade do som emitido.

Como foi realizada a descupinização do piano vertical.

Este trabalho foi realizado em um piano vertical da marca Fritz Dobbert que é a maior fábrica de pianos da América Latina, sendo reconhecida mundialmente por grandes nomes da música pela qualidade e seriedade com a qual se dedica à arte de fabricar pianos.

Aliás, além de pianos verticais, realizamos a descupinização em pianos de cauda, pianos híbridos, órgãos e até na estrutura de pianos digitais. Então, ligue para a gente se precisar de serviços especializados contra as pragas.

Anotação de responsabilidade técnica

Anotação de responsabilidade técnica da descupinização do Piano.

Compartilhe:

whatsapp