Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

Desentupidora investe em preço fixo do metro para atrair novos clientes

Postado por Valeprag em 27/08/2020

Desentupidora investe em preço fixo do metro do desentupimento, garantindo mais transparência na hora da cobrança do desentupimento.

A rede de esgoto é de vital importância para residências, pois através dela, dejetos fisiológicos e água impura são descartados todos os dias é necessário que esteja sempre limpa e livre de obstruções.

Segundo a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), são feitos mais de 80 mil desentupimentos da rede principal coletora de esgoto de cada região por ano (média 2018/2019), sendo que 43 mil, ou seja, mais da metade, são feitos só na capital.

Os números são espantosos e mostram que muitas pessoas ainda utilizam o esgoto como se fosse uma lixeira , além de outras situações externas que podem comprometer as tubulações como as chuvas em demasia que causam inundações.

Nas residências, podem ocorrer entupimentos que bloqueiam o funcionamento do esgoto provocando contratempos. No caso de entupimentos graves que obstrui todos os encanamentos ligados ao esgoto, não existem produtos milagrosos que resolvam o problema, sendo necessário o auxílio de um serviço de desentupidora no local.

Desentupimento em condomínio de edifícios em São José dos Campos

Desentupidoras possuem equipamentos eficientes que desobstruem as tubulações e profissionais com conhecimento e experiência que saberão como deixar o esgoto limpo e com funcionamento perfeito novamente, mas a desinformação ainda faz com que muitas pessoas evitem desentupidoras por achar caro ou demorado o serviço.

Para evitar problemas com esgoto entupido, explicaremos a importância de uma desentupidora, os benefícios do serviço a longo prazo, além de dicas para evitar problemas futuros com entupimento de esgoto.

A importância de uma Desentupidora

Desentupidoras são empresas privadas de limpeza de esgoto e fossas que focam na desobstrução de tubulações novas e antigas de prédios residenciais, comerciais e indústrias.

O mercado das Desentupidoras não possui atualmente dados estatísticos da atividade no país, mas está inserido no mercado da limpeza profissional ABRALIMP(Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) e obtêm crescimento de 1% até 6% ao ano em média. No ano de 2017, os números mostram um aumento de 6,2% do faturamento desse mercado.

As desentupidoras oferecem serviços de desentupimento que vão além do esgoto e fossas comuns:

Desentupimento de canos;
Desentupimento Ralo;
Desentupimento de Colunas prediais;
Desentupimento e limpeza de Tubulações industriais;
Desentupimento pia;
Desentupimento e limpeza de caixa de gordura;
Desentupimento de vaso sanitário.

Empresas estatais como a Sabesp, só oferecem serviços de limpeza e desobstrução de esgoto, desde que seja do encanamento externo, ou seja, da rede coletora ligada as residências. Para efetuar serviços mais complexos que acontecem no esgoto interno das casas, as desentupidoras devem ser solicitadas.

As desentupidoras devem ser solicitadas, quando o esgoto não está funcionando normalmente ou parou totalmente de funcionar. Casos de obstruções totais só podem ser analisados por profissionais capacitados e jamais a utilização de métodos paliativos que podem agravar o problema.

Muitas pessoas evitam chamar o serviço de desentupidoras, por crer que o valor do serviço será sempre elevado e que levará horas e dias para resolver. Atualmente as desentupidoras possuem equipamento de qualidade e com tecnologia que barateia o serviço e o torna mais rápido, além de profissionais qualificados para as situações mais inusitadas.

Benefícios do serviço de Desentupimento

Ao menor sinal de entupimento, um morador pode tentar desentupir sozinho a tubulação e cometer erros como jogar produtos químicos que só pioram a situação ou limpar apenas superficialmente.

Esgoto e demais tubulações que requerem desentupimento completo, precisam de equipamentos poderosos que limpam todo trajeto da água. As desentupidoras possuem todos os recursos para resolver esses problemas, porém ainda existem muitos mitos que fazem famílias desistirem de solicitar serviços especializados de limpeza de esgoto ou somente nos casos mais sérios de obstrução.

Os mitos mais comuns é que desentupidoras são caras e demoram muito para completar o trabalho, encarecendo ainda mais o serviço. As desentupidoras sérias fazem um trabalho rápido e limpo e ainda cobram valores acessíveis.

Existem muitas empresas que infelizmente fazem cobranças abusivas e demoram além do normal para que o cliente tenha a sensação de estar pagando um valor justo, mas as desentupidoras sérias cobram valor fixo por metro e informam ao cliente antes da visita no local. Desentupidoras de qualidade possuem 4 benefícios comprovados para os clientes:

Atendimento imediato

Ao solicitar o serviço de desentupimento, o cliente é ouvido e respeitado, com sua alegação anotada e enviada para os profissionais mais próximos do local para atendimento o mais rápido possível. Desentupidora Menor Preço São Paulo possui atendimento 24 horas para qualquer tipo de desentupimento de urgência, possuindo empresas desentupidora na zona sul, desentupidora na zona leste, desentupidora na zona norte e desentupidora na zona oeste de São Paulo.

Orçamento sem compromisso

O profissional chega ao local e analisa a situação do esgoto e qual o grau de obstrução, para que dessa forma saiba exatamente quais devem ser os equipamentos e ferramentas necessárias para o trabalho e informa o cliente do que deverá ser feito, os riscos e principalmente os benefícios a longo prazo.

Serviço de qualidade e rápido

A desentupidora deve informar o valor por metro e assim que o cliente fecha o serviço, efetuá-lo com a maior rapidez e eficiência possível, para que o esgoto fique livre das obstruções e o cliente satisfeito.

Garantia

Desentupidoras de qualidade, oferecem garantia em todos os serviços prestados e informam ao cliente o que ele pode fazer para evitar novas obstruções e a necessidade de intervenções futuras. No caso de caixa de gordura ou fossa, a desentupidora pode oferecer desconto e mensalidade para limpeza periódica desses itens e dessa forma evitar acúmulo de sujeira.

Dicas para evitar entupimentos de esgoto

A rede de esgoto do Brasil não é feita para receber dejetos como lixo descartável e resíduos de alimento e gordura como óleo de cozinha. Por conta disso, existe a caixa de gordura que ligada ao encanamento da cozinha e da lavanderia, recebe todos os resíduos dessas áreas.

Segundo a Sabesp e órgãos ligados a preservação do meio ambiente, é importante que as pessoas mudem os hábitos e só joguem lixo no lixo, ou seja, lixo orgânico em cesto próprio e o reciclável em outros segundo cada tipo de material, com descarte correto em locais autorizados.

Óleo de cozinha usado deve ser sempre colocado em vasilhames limpos e descartado em postos autorizados para o recebimento e jamais descartados na pia, mesmo com a caixa de gordura.

Outros hábitos como evitar que pelos de animais caiam no ralo do quintal e sabonete, fio dental e fios de cabelo caiam no ralo do banheiro, também são medidas que minimizem as chances de entupimentos de qualquer nível e garantem uma rede de esgoto mais limpa e funcional.

Compartilhe:

whatsapp