Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

Uso de Galinha-d’angola contra escorpiões

Postado por Valeprag em 08/09/2019

Muitas vezes nos perguntam sobre o uso de Galinha-d’angola contra escorpiões.

Se realmente é uma solução eficaz no controle de escorpiões?

Controle biológico de escorpiões com galinha d’angola.

Sobre a Galinha-d’angola

Segundo o Globo Rural, a galinha-d’angola fornece carne e ovos para venda, e também pode ser vendida como matrizes, para criações ornamentais e para o controle biológico de pragas e até mesmo guarda da propriedade.

Apresenta-se em várias cores, mas a variedade pedrez, cinza-escuro com pintas brancas, é a que está no imaginário das pessoas.

Além de ser uma ave muito bonita, a galinha-d’angola fornece carne com sabor e características de ave de caça, lembrando a carne do faisão.

Possui ovos nutritivos, que podem contribuir para a renda mensal do criador que tenha a intenção de vender os produtos.

Rústica, a galinha-d’angola é resistente a doenças.

Mas deve-se consultar o veterinário para aplicação das vacinas.

A criação é de baixo custo, com engorda rápida e produtiva e ninhadas de até 60 ovos.

É um animal ideal para viver em sítios, fazendas e em quintais de residências.

O galinheiro pode ser montado com madeira, pregos e telas de arame.

Não exige alimentação elaborada, o manejo da ave é barato. Consumidora de insetos, gafanhotos, cigarrinhas das pastagens, lagartas de esterco de gado, formigas, cupins e carrapatos, escorpiões a galinha-d’angola também é considerada importante no controle biológico do meio ambiente.

E o controle biológico de escorpiões?

Vamos falar sobre controle biológico de escorpiões com galinha d’angola?

Todas as galinhas são animais de hábitos diurnos. Em contrapartida os escorpiões têm hábitos noturnos.

As galinhas ciscam nos ambientes abertos. ao passo que os escorpiões vivem em frestas e esconderijos.

Galinhas não andam em galerias de esgoto. Pelo contrário, os escorpiões adoram vivem nos esgotos, local onde tem abundância de alimentos.

As galinhas-d’angola conferem sim um controle biológico, pois são capazes de ingerir escorpiões desavisados que estejam circulando de dia em locais abertos.

Entretanto o controle não é satisfatório, pois a grande população de escorpiões está dentro das galerias de esgoto, frestas, depósitos e esconderijos que as galinhas não conseguem alcançar.

Em conclusão, podemos afirmar que o uso de Galinha-d’angola contra escorpiões ajuda, um pouco. Mas não substitui uma boa dedetização nas galerias de esgoto e águas pluviais.

Veja nossa matéria sobre Controle de escorpiões em grandes condomínios de casas.

Vem pra VALEPRAG. (12) 3322-8253

Confira também nossos serviços de dedetização de baratas, desratização, descupinização, dedetização de escorpiões e dedetização de Blatella em restaurantes.

Então, nós também temos serviços de desentupimento de pia, desentupimento de esgoto, desentupimento de fossa e desentupimento de vaso.

Atuamos em todo o Vale do Paraíba, mas especialmente em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté. Ligue e confira nosso serviço de dedetização de escorpião.

Nossos biólogos são especialistas em controle de baratas, aranhas, cupins, escorpiões, formigas. Não perca tempo, faça uma dedetização de escorpião.

Compartilhe:

whatsapp