Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/valeprag/www/blog/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Blog da Valeprag
Central de Atendimento |  [12] 3322-8253

Limpeza de caixa d’água em condomínios e na indústria

Postado por Valeprag em 08/08/2019

Caixa d’água para indústria e Caixa d’água para condomínios

Uma indústria ou um condomínio não devem utilizar qualquer tipo de caixa d’água, ela necessita ser fabricada com qualidade e com a capacidade correta. Um reservatório muito pequeno, provavelmente não dará conta das necessidades da indústria ou do seu condomínio.

A caixa d’água tem a função de fornecer água ininterruptamente, armazenando-a para que seja utilizada posteriormente.

Há vários tipos de caixas d’água que podem ser utilizadas. Existe a caixa d’água modelo taça, a caixa d’água modelo cilíndrico, a caixa d’água modelo tubular e muitas outras. Cada uma deve ser utilizada para casos específicos.

Além disso, também deve ser levada em consideração a capacidade da caixa d’água. Em um local onde o gasto de água é grande, uma caixa com maior capacidade de litros deve ser utilizada.

Quantidade de reservatórios necessários

É possível ter mais de uma caixa d’água na indústria ou no condomínio. Isso dependerá do tamanho e de suas necessidades.

Ter mais de uma facilita na hora da limpeza e desinfecção da caixa d’água pois, enquanto uma é esvaziada, outra pode ser utilizada, desta forma não é cortada toda a água de uma única vez.

Nossos técnicos são competentes na hora de realizar as manobras hidráulicas de forma que os transtornos causados serão os mínimos possíveis.

Por falar em limpeza da caixa d’água, este serviço deve ser feito de seis em seis meses para garantir que não haja nenhum tipo de problema e que a água esteja sempre própria para o consumo.

Para a realização do serviço de limpeza da caixa d’água, você deve estar atento para contratar uma empresa que possua todos os EPIs e treinamentos, como a VALEPRAG.

Aqui na VALEPRAG nós utilizamos todos os EPIs necessários para que o trabalho seja realizado com a mais absoluta segurança. Além disso passamos periodicamente por treinamento espaço confinado e trabalho em altura.

Por esta razão somos especialistas em LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA DE GRANDES FORMATOS.

Veja aqui alguns modelos de reservatório de água potável nos quais estamos habituados a trabalhar.

Caixa d’água Tubular

A caixa d’água tubular é um dos reservatórios mais procurados por ter um custo mais acessível, Esse modelo de caixa d’água metálica possui diversas finalidades e se encaixa em vários projetos gerando economia em vários sentidos para o cliente.

São fabricadas em aço carbono e suas medidas são definidas em projeto definido de acordo com a necessidade de uso. É importante que sejam utilizados materiais de extrema qualidade para que tenha alta resistência as ações do tempo, para que seja um reservatório resistente à corrosão e à impactos externos. Geralmente, no processo de preparação das chapas há um revestimento interno com Epoxi que garante a potabilidade da água reservada. O revestimento externo deve receber fundo primer óxido de ferro bi componente e acabamento em PU o que aumenta a segurança e durabilidade.

Caixa d’água tipo Taça

As caixas d’água tipo taça são é um dos modelos de reservatórios metálicos mais utilizados, uma vez que seu formato em taça possibilita uma grande variedade de capacidades de volume, além de não ocuparem muito espaço e poderem se adaptar a uma diversa variação de tamanhos e alturas.

Caixa d’água Cilíndrica

As caixas d’água tipo cilíndrica também podem ser conhecidas como caixas d’água tubulares.
São construídas em aço carbono, por ser um metal altamente resistente contra as ações da água (corrosão) e também dos impactos externos, pela exposição solar, climática, de temperatura e de ventos, oferecendo maior durabilidade e segurança à caixa d’água.

Caixa d’água Torre

A caixa d’água metálica do tipo torre é um reservatório de água fabricado em aço carbono, com suas medidas definidas pelo tipo de projeto e necessidade de uso. O aço carbono é utilizado por ser um material extremamente resistente às ações da água, como corrosão, e aos impactos externos. Seu revestimento interno deve ser feito em Epoxi certificado, garantindo a impermeabilidade da estrutura e potabilidade da água, sem risco de contaminação desta. O revestimento externo deve ser feito com fundo antioxidante e esmalte sintético, aumentando ainda mais a sua segurança e durabilidade.

Castelo d’água Elevado

Castelos d’água são reservatórios elevados compostos por uma caixa d’água em sua parte superior sustentada por uma torre. Bastante construídos na Europa no século XIX durante a Revolução Industrial, têm esse nome por seu formato estético bastante ornamentado e escultural, muitas vezes em formato de castelos. Muitas das Caixas d’água construídas nesse período já foram desativadas por questões de segurança e funcionalidade e hoje representam marcos histórico e arquitetônico.

Nós da VALEPRAG executamos os serviços periódicos de limpeza e desinfecção nesses reservatórios de grandes capacidades. Conte com a gente. Segurança e Qualidade são os nossos diferenciais.

Conheça todos os serviços da VALEPRAG: dedetização desentupimento, sanitização e limpeza de caixa d’água. Clique Aqui.

Confira também nossos serviços de dedetização de baratas, desratização, descupinização, dedetização de escorpiões e dedetização de Blatella em restaurantes.

Também temos serviços de desentupimento de pia, desentupimento de esgoto, desentupimento de fossa e desentupimento de vaso.

Para isso, atuamos em todo o Vale do Paraíba, mas especialmente em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté. Ligue e confira nossos serviços.

Compartilhe:

whatsapp