Central de Atendimento |  [12] 3322-8253
Imagem Serviço

Desinsetização ou Dedetização

A desinsetização é um procedimento moderno que substitui a antiga dedetização, que era a aplicação somente de DDT. Atualmente são utilizados produtos químicos de última geração com maior eficácia e menos danos ao meio ambiente, ao consumidor e ao aplicador.

A desinsetização é uma atividade de grande importância para nossa saúde e para o ambiente em que vivemos, pois tem como objetivo garantir que os espaços e os produtos que consumimos estejam livres de contaminações causadas por insetos e aracnídeos.

Existem várias técnicas de desinsetização e a escolha de cada uma delas varia conforme o local e a atividade lá desenvolvida, considerando o nível da infestação e a praga que se pretende controlar.

Utilizamos as seguintes técnicas para aplicação dos produtos desinfestantes domissanitários:

Pulverização – técnica que permite a aplicação de inseticidas líquidos em formulações como concentrado emulsionável, suspensão concentrada, micro-encapsulado e pó molhável, garantindo grande eficácia no controle de insetos e aracnídeos.

Atomização – consiste no uso de um atomizador que é um aparelho que produz uma vaporização muito fina por meio de um motor movido a gasolina ou elétrico, forçando o líquido inseticida a passar por uma abertura diminuta. A técnica também permite a aplicação de inseticidas líquidos nas mesmas formulações indicadas para a pulverização, com o diferencial de alcançar locais altos, como galpões, telhados e outras estruturas suspensas ou de saturar o ambiente no qual está sendo realizado o controle de pragas, melhorando os resultados.

Polvilhamento – é a técnica recomendada para aplicação de inseticidas na formulação pó-seco, por meio de um equipamento chamado polvilhadeira que tem a vantagem de aplicar o produto em frestas, dutos de esgoto, caixas de passagem entre outros locais, mantendo alto poder residual do produto no local.

Aplicação de gel – técnica exclusiva para aplicação de inseticidas na formulação GEL, por meio de uma seringa ou de uma pistola aplicadora em que o gel é depositado em locais estratégicos na forma de pequenas gotas. Existem vários produtos diferentes nesta formulação, sendo que os principais são os géis para baratas e os géis para formigas. Em ambos o animal alvo deve ingerir o produto para haver a contaminação. A formulação gel é mais segura, pois a aplicação é estritamente localizada e absolutamente sem deriva. A técnica é usada pela VALEPRAG em aplicações em ambientes sensíveis, tais como hospitais, creches, residenciais para idosos, escolas, cozinhas e em outros ambientes em que a aplicação de desinfestantes por meio de outras técnica não sejam recomendadas e que exigem excelente efeito residual.

Efeitos dos inseticidas

Foto mosca

Os biólogos da VALEPRAG avaliarão a melhor técnica e o melhor efeito desejado para a situação exigida pelo cliente; podendo combinar produtos, diversificando técnicas e controlando efeitos em serviços que podem ser realizados prevendo uma periodicidade na aplicação.

Em termos de efeitos, selecionamos produtos entre marcas de renome mundial, com os seguintes efeitos:

Desalojante – São produtos que provocam a saída do inseto de seu esconderijo. Essa característica vai depender do grupo químico e da molécula do princípio ativo do inseticida. Vários produtos utilizados pela VALEPRAG possuem princípio ativo com essa característica, pois primeiramente é necessário desalojar as baratas para deixá-las expostas possibilitando maior facilidade na aplicação do inseticida, otimizando o combate. Esclarecemos que, no caso de escorpiões a aplicação de inseticidas desalojantes é veementemente não recomendado.

Choque – Produtos com efeito choque eliminam instantaneamente o inseto. Essa característica é importante quando não se deseja que insetos saiam perambulando pelo ambiente depois da aplicação.

Residual – Produtos com efeito residual garantem ação inseticida por longo tempo.

A VALEPRAG com sua equipe de biólogos entomólogos urbanos está preparada para controlar pragas como baratas, formigas, cupins, brocas, pulgas, aranhas, escorpiões, carrapatos, moscas, mosquitos, traças, percevejos, caramujos entre outros animais sinantrópicos, com o objetivo de trazer tranquilidade e bem-estar aos seus clientes, usando produtos com a menor toxidade possível para o homem e seus animais domésticos, o que descarta a possibilidade de longos períodos de ausência dos locais imunizados, sendo que o prazo de reentrada varia de 6 a 24 horas.

Conte com a VALEPRAG, aqui seu bem-estar está em primeiro lugar.

Gostaria de mais informações sobre controle de pragas, desentupimento ou limpeza de reservatórios de água ?

Nossa equipe esta pronta para atendê-lo




Ex: (12)9999-9999

whatsapp