Central de Atendimento |  [12] 3322-8253
Imagem Serviço

Combate ao percevejo de cama (bed bug)

A VALEPRAG possui linhas de serviços e ações para combater percevejos de cama, que estão se tornando um sério problema no Brasil, assim como em diversos países.

Como se propagam com facilidade é difícil eliminá-los e o número de surtos de percevejos-de-cama tem crescido rapidamente.

Com tamanho médio de 2 a 7 milímetros, ele passa despercebido nas costuras de colchões e tapetes e encontra um habitat confortável nas malas de viagem. Além disso, consegue sobreviver por até seis meses sem se alimentar.

Geralmente a contaminação ocorre em viagens, principalmente as internacionais para os Estados Unidos e Canadá. Inclusive, nesses países, há sites e aplicativos para celulares para denunciar casos de percevejos em hotéis.

Assim a praga está sendo disseminada pelo mundo e passa a incomodar as pessoas quando os ambientes estão contaminados, pois os percevejos de cama alimentam-se de sangue e suas picadas são desagradáveis.

Foto PercevejoPara resolver este problema é necessário realizar vistorias periódicas para garantir um tratamento rápido do problema quando ele for detectado.

Apesar de ser possível que os percevejos-de-cama transmitam doenças, isso é muito raro no Brasil. A principal preocupação é com a irritação e o desconforto provocados pelas picadas deste insetos.

As picadas não causam dor, mas coceira, vermelhidão e desconforto. O tratamento acalma a irritação, mas não reduz o desconforto quando há muitos ataques.

Se houver diversas lesões e mais contato com percevejos de cama, isso pode levar ao aparecimento de irritações de pele ou eczemas. Procure ajuda médica se isso acontecer e ligue para a VALEPRAG para que possamos realizar o controle ambiental e ajudar a proteger-lhe desses animais, afinal, para nós, seu bem-estar está em primeiro lugar.

Gostaria de mais informações sobre controle de pragas, desentupimento ou limpeza de reservatórios de água ?

Nossa equipe esta pronta para atendê-lo




Ex: (12)9999-9999

whatsapp